PRAVALER 2018: Novo Fies, Crédito e Simulação

O PRAVALER 2018 veio para substituir o FIES e deixar o programa muito mais sustentável e democrático, fazendo com que os financiamentos sejam direcionados para quem realmente precisa. Veja como o PRAVALER 2018 vai funcionar e faça a sua inscrição.



PRAVALER 2018

PRAVALER 2018

✓ Confira também os programas abaixo:

Como funciona esse novo Fies?

O Fies vai passar por uma mudança bem significativa, agora ele será dividido em três modalidades diferentes, sendo que cada uma terá características, públicos e taxas de juros bem específicas. Elas vão funcionar da seguinte maneira:

"Programa Está Oferecendo Bolsas de 80% em Todos Estados do Brasil e Revolucionando Ensino Superior no País".
Estudantes Tem Garantias de Economizar Até a Formatura, diz Diretor do QueroBolsa.
  • Fies 1: Candidatos que residam em qualquer lugar do país e que possuem uma renda per capita familiar de até 3 salários mínimos terão uma taxa de juros zero;
  • Fies 2: Candidatos que residam nas regiões Nordeste, Norte ou Centro-Oeste e que pertençam a uma família cuja renda per capita seja de até 5 salários mínimos mensais, terão uma taxa de juros de 3%;
  • Fies 3: Candidatos com renda per capita familiar de até 5 salários mínimos terão juros variáveis.

Quem aderir ao Fies 1 precisa saber que todo o financiamento é feito com recursos públicos, já o Fies 2 e 3 conta com o apoio do BNDES ou Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e de bancos regionais.


Qual objetivo deste programa PRAVALER 2018?

O principal objetivo do PRAVALER 2018 é fazer com que diminua consideravelmente o número de inadimplentes e aumente assim a possibilidade de tornar esse programa mais sustentável.

Outro objetivo principal é poder aumentar o desenvolvimento das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Estas regiões são as que possuem menos pessoas matriculadas em instituições de ensino superior.

A democratização do crédito estudantil que esse programa vai fazer, contribuirá significativamente para o crescimento econômico dessa região.


Como conseguir um financiamento do PRAVALER 2018?

Para conseguir ser contemplado com um financiamento do PRAVALER 2018 precisa obrigatoriamente ter participado do ENEM. Diversas instituições de ensino oferecem vagas para quem fez o ENEM.

Na opção do Fies 1 são ofertadas cerca de 100 mil vagas sem nenhuma taxa de juros, o Fies 2 vai oferecer 150 mil vagas e o Fies 3 vai oferecer 60 mil vagas.


Como conferir o crédito e fazer uma simulação no PRAVALER 2018?

Com essa reformulação no FIES, o estudante pode consultar a linha de crédito disponível para a sua renda e a do seu garantidor. Com essa opção fica mais fácil saber quanto o candidato vai pagar até o final do curso.

Para conferir a linha de crédito oferecida de acordo com a sua renda, basta visitar o site oficial;

Para fazer a sua simulação, basta seguir os passos abaixo:

Passo 1

Visite o site PRA VALER;

Passo 2

Faça o seu cadastro preenchendo as suas informações pessoais como nome, CPF, e-mail;

Passo 3

Escolha a instituição e o campus que deseja estudar;

Passo 4

Crie uma senha e acesse o sistema, você poderá conferir todas as informações de financiamento do curso que deseja fazer.

Com essas mudanças, diversas pessoas que não tem condições de fazer um curso no Ensino Superior terão a possibilidade de estudar e se formar.

PRAVALER 2018: Novo Fies, Crédito e Simulação
AVALIE esse artigo:

"Programa Está Oferecendo Bolsas de 80% em Todos Estados do Brasil e Revolucionando Ensino Superior no País".
Estudantes Tem Garantias de Economizar Até a Formatura, diz Diretor do QueroBolsa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *